Automóveis Antigos invadem Pomerode

June 17, 2012

Numa área de 215.904 km2, situada ente as cidades catarinenses de Blumenau e Joinvile nasceu com o início da imigração alemã no Brasil, isto nos idos de 1.861, a colônia de Pomerode, hoje a bela e charmosa cidade catarinense de Pomerode, fundada pelos imigrantes pomeranos. Com clima subtropical e população de aproximadamente 27.800 habitantes, é uma cidade típica alemã, com um povo extremamente acolhedor e de uma culinária e de um chopp, sem iguais.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho aconteceu o 9º Encontro de Veículos Antigos de Pomerode que, a exemplo dos anos anteriores, foi absoluto sucesso, contando com a participação de carros antigos de vários Estados da Federação que representaram inúmeros clubes de automóveis antigos e especiais.

O encontro aconteceu no centro de eventos daquela cidade, promovido pelo Veteran Car Club do Brasil – Pomerode – Santa Catarina, que tem na presidência a antigomobilista Débora, realçando também a participação sempre muita ativa da diretoria e dos sócios daquele clube para o total sucesso do encontro.

O pavilhão de exposições tornou-se pequeno para abrigar tantas maravilhas levadas à exposição, tanto que centena de carros ficaram expostos no páteo externo. Um verdadeiro espetáculo de encher os olhos de todos os visitantes.

Até São Pedro colaborou! Na sexta-feira, dia 1º de junho caiu uma chuva fraca no período da tarde e noite, porém no sábado dia 2, explodiu um sol sensacional que levou não só os visitantes daquela graciosa cidade, mas também visitantes das cidades vizinhas ao centro de exposições para apreciar as máquinas maravilhosas e raras que participaram do 9º Encontro de Veículos Antigos de Pomerode.

No domingo dia 3, também muitas pessoas compareceram para prestigiar o evento que teve o encerramento oficial as 17:00 horas.

Destaque-se também o apoio prestado pela Prefeitura Municipal de Pomerode e da Secretaria de Turismo, que sempre são importantes na realização de encontros de tamanha envergadura.

Edemar, esposo da Débora, juntamente com outros antigomobilistas foram incansáveis na organização diuturna deste 9º Encontro de Automóveis Antigos de Pomerode, recepcionando carinhosamente a todos os participantes que chegavam com seus carros espetaculares, isso sem falar no delicioso coquetel de boas vindas regado a chopp daquela região.

Parabéns pelo grande evento à cidade de Pomerode e ao Veteran Car Club do Brasil de Pomerode – Santa Catarina.  Este 9º encontro já está com sabor de saudade.

Seguem algumas fotografias ilustrativas, deculpando-nos desde logo pela impossibilidade de publicar fotos de todos os automóveis expostos.

Um grande abraço ao povo de Pomerode e de toda Santa Catarina, e até a próxima.

Leave a Reply