10º Encontro de Antonina.

June 5, 2011

Proprietários e aficcionados por carros antigos e especiais fiquem atentos. Nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2.011, acontecerá o grande e já tradicional ‘Encontro de Automóveis Antigos e Especiais de Antonina’, litoral do Estado do Paraná.

Será a décima edição deste maravilhoso encontro onde o número de participantes é bastante grande e, por isso mesmo provoca uma enorme procura por hotéis e pousadas, na cidade e também nas cidades vizinhas do nosso litoral.

Vale a pena participar e conferir, porque além de belíssimos automóveis que ficam expostos ao público, alguns até raros de se ver, a acolhedoura e nostálgica Antonina proporciona a todos que lá estão, noites maravilhosas de céu encoberto por estrelas, de lua enamorada, de  serestas no coreto da praça, de passeios agradáveis além de um sensacional centro de gastronomia.

O MP Lafer Auto Clube Paraná está bastante envolvido com a realização de mais este encontro, e diga-se, desde o primeiro havido em Antonina, todos, sem excessão, alcançaram total sucesso. Tanto é verdade que esse é o Décimo Encontro de Automóveis Antigos e Especiais a ser realizado na cidade de Antonina, e o que é mais importante, a cada um dos encontros aumenta consideravelmente o número de participantes.

Nosso companheiro antigomobilista Wando, sócio do MP Lafer Auto Clube Paraná, sempre envolvido em eventos desta natureza, e diga-se por justiça, também preocupado em manter a união entre os clubes de Curitiba e por que não do Paraná, nos mandou um email explicativo, onde conta das dificuldades para a realização de eventos tal como este que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho de 2.011, em Antonina. Com autorização do Wando, transcrevo abaixo o email recebido:

Desde o primeiro encontro com muitas pessoas colaborando e incentivando, sempre com muito amor às coisas que se referem ao antigomobilismo, conseguimos realizar o evento com sucesso absoluto.

Hoje com número menor de  colaboradores, mas com a mesma disposição de antes e com maior responsabilidade, continuamos arregaçando as mangas e indo a luta para manter a tradição do encontro em Antonina, que com certeza absoluta cresceu e já faz parte do calendário anual dos eventos tradicionais desta cidade.

Já se passaram vários Presidentes do MP Lafer Auto Clube Paraná assim como vários Prefeitos Municipais, mas graças aos nossos colaboradores e divulgadores o encontro de automóveis antigos e especiais permanece e permanecerá , naquela cidade, pois a história do carro não pode morrer.

Chegamos ao 10º Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Antonina, consecutivamente, e hoje já se mostra o mais tradicional do Estado do Paraná.

O Encontro de Antonina é feito de modo diferente dos  outros que contam com apoio e investimento de empresários ou com verbas públicas. Esse encontro acontece por empenho do  MP Lafer Auto Clube Paraná, e conta apenas com o apoio da Prefeitura Municipal de Antonina que colabora com a divulgação. Assim, mãos à obra “lafeiros”!!!

Esse grande evento é feito pra você antigomobilista. Participe, compareça, curta, divirta-se, leve a família. Antonina oferece dias e noites inesquecíveis, com passeios nas praças, um bom papo sentado nos bancos ao redor do coreto, vista maravilhosa do mar e belos e deliciosos pratos para serem degustados. Queremos apenas que vocês curtam a vida em grande estilo.

Em face do inquestionável sucesso alcançado nos encontros de automóveis antigos e especiais de Antonina, hoje apareceram alguns empresários interessados em prestar apoio, o que sempre é muito bem vindo, e com isso procuramos então  proporcionar aos participantes e visitantes, algumas atrações interessantes para a comemoração dos 10 anos do encontro.

Estamos preparando mais um grande evento, mas ele só será realmente grande, com a sua presença.

A cada ano o Encontro de Antonina se mostra mais romântico e carismático, pelas belas coisas que lá acontecem.

Em Antonina tem Seresta, tem banda na praça, tem coreto, tem emocionantes homenagens no teatro, tem jantar com música ao vivo, tem carros antigos que só participam do encontro de Antonina, tem peças automotivas, tem clubes de carros de outros Estados, tem cerveja no boteco, e principalmente pessoas que gostam de pessoas, que gostam de carros e assim se forma este ciclo.

Então proprietários de carros antigos e especiais, nós que gostamos disso tudo, estamos preparando um encontro Super Especial para você em 2.011. Se prepare, reserve seu hotel ou pousada ou ainda aposento na ASPP, e se estiverem já lotados, lembramos que Morretes (ao lado de Antonina) também possui hotéis e pousadas boas.

Para não concorrer com muitos encontros que acontecem no mês de Junho, optamos este ano por realizar o encontro de Antonina no  final do mês de julho. Não esqueçam: de 29 a 31 de julho teremos muita festa, muita confraternização e alegria na cidade nostálgica de Antonina.

Você é nosso convidado, Antonina os espera de braços abertos.

É isso amigo, um grande abraço e até breve, Wando.”

Então pessoal, não perca este 10º Encontro de Automóveis Antigos e Especiais de Antonina porque depois, tenho certeza, baterá um inesquecível e arrebatador arrependimento por não ter ido a esse encontro, e daí, será tarde! Ouvirá apenas os comentários dos participantes acerca dos maravilhosos carros expostos; das noites de serestas; dos passeios de mãos dadas na praça com suas esposas ou namoradas; das promoções havidas; dos pratos típicos, etc. etc. etc.

Só para terem uma idéia de como foi o último encontro de automóveis antigos e especiais de Antonina, seguem algumas fotos.

Portal da chegada.

Uma das belas atrações do encontro.

Esse foi um dos participantes premiados.

O espaço está ficando pequeno …

… mas ainda cabe muito carro.

Que visual legal hein?

Então clubes? Veteran, MP Lafer, Puma, Especiais, Elas, Opala, Chevette, Galaxie,  Fusca, Antigomobilistas, proprietários, curiosos, aficcionados, etc. etc. etc., compareçam! Participem! Prestigiem! Seja um colaborador do sucesso! Vá e curta! Vá e mantenha viva a história do automobilismo! Vá e divirta-se! Vá e conheça! Ou simplesmente vá!

3 Responses to “10º Encontro de Antonina.”

  1. É nessa demostração de companheirismo e colaboração de voce, Dr. Raul Portugal, é que ficamos motivados para cada dia ter mais forças e entusiasmo a continuar a frente de tudo que se trata do antigomobilsmo e o bem social, ás informações que graciosamente, colocou em seu blog, são com certeza muito relevantes e esclarecedoras, um vez que nossos amigos nem sempre sabem tudo que vai por trás, nos bastidores e na correria para organizar uma grande festa.

    Só me resta lhe agradecer pelo empenho, pela companhia nos encontros de veiculos antigos, e pelo espaço e incentivo que muito nos engrandece, em nome do MP Lafer Auto Clube Pr. meu muito obrigado, e ate
    breve em Antonina dias 29 á 31 de julho de 2011.

    Abrssss, Wando.

  2. SE TUDO SAIR DENTRO DOS MEUS PLANOS, ESTAREI NO 10º ENC. DE ANTONINA,PARANÁ REPRESENTANDO O MIURACLUBERS AQUI DE P. ALEGRE EM JULHO,,,,ME AGUARDEM! ABÇS GINO

  3. Mais um grande encontro de carros, que marca o calendário brasileiro. Nessa linda e charmosa cidade só pode-se esperar um grande sucesso. Estaremos lá com certeza!

Leave a Reply